Nesta secção poderá obter informações sobre todos os serviços disponibilizados pelo Consulado-Geral de Portugal em Londres. Consulte aqui o custo dos atos consulares. Os pagamentos só poderão ser feitos com cartão de débito britânico ou através de Postal Order à ordem do Consulado-Geral de Portugal em Londres. Os pagamentos efetuados a partir de Portugal são feitos através de transferência bancária, após confirmação do processamento do pedido.

O agendamento de atos consulares é feito exclusivamente na Plataforma de Agendamento Online. Se for titular de Chave Móvel Digital, deverá fazer o agendamento no separador “Autenticação GOV.PT”. Saiba como aderir à Chave Móvel Digital aqui. Caso necessite de auxílio para o agendamento de um ato consular, contacte o Centro de Atendimento Consular para o Reino Unido através do número +44 (0) 20 3433 3624 ou do formulário de contacto.

Os agendamentos para presenças consulares devem ser solicitados através do email presencas.consulares@mne.pt . No email deverá constar o nome e o número do CC do requerente, bem como a indicação do ato consular pretendido e o local da presença consular - St. Helier (Jersey), Swindon, Great Yarmouth, Plymouth, Thetford ou Peterborough.

Os agendamentos para utentes impossibilitados de se deslocarem ao Consulado-Geral, designadamente pessoas acamadas, devem ser solicitados através do email consulado.londres@mne.pt . No assunto do email deverá constar “Deslocação à residência” e no corpo do email deverá ser incluído o nome e número do CC do utente, bem como a indicação do ato consular pretendido e a morada.

O agendamento de pedidos de visto para visitar ou residir em Portugal é feito exclusivamente na plataforma da VFS Global.

 

Atenção: Por razões de espaço, não é possível a entrada de acompanhantes nas instalações do Consulado-Geral, exceto nos casos de menores, utentes com mobilidade reduzida e outros similares.

  • Partilhe